FORMAS DE TRANSFORMAR UM SÍMBOLO DE MODA EM ALGO VIRAL 

Foto de capa: Reprodução/internet

Por: Rafaela Bittencourt  

Com os avanços tecnológicos presentes atualmente, as redes sociais ganharam muita força e ficaram focadas em vendas de produtos e divulgações. O Instagram é a plataforma que gera mais engajamento segundo dados levantados pela Comscore, no relatório em “Tendências e comportamento digitais 2022”. Muitos influenciadores e artistas em geral cresceram nessa rede, e a usam para divulgar seu trabalho, chamar atenção do público, e fazer campanhas para divulgar alguns produtos e marcas. 

Quanto mais uma conta for ativa e engajada, mais o Instagram entrega a repercussão para os usuários. As parcerias para quem quer crescer na plataforma são vistas como um bom caminho e solução para se desenvolver na rede social.  Ao fechar parcerias marcas e usuários geram uma troca de favores, onde ambos querem aumentar o seu alcance e consolidar sua imagem dentro do Instagram. A marca fornece alguns produtos, em troca a pessoa que quer ser bem situada na plataforma faz a divulgação.  

O Instagram virou  termômetro para o lançamento de tendências da moda (foto:Reprodução/internet)

O Instagram e a moda  

O Instagram há tempos vem se consolidando como um filtro de tendências, definindo o que é ou não fashion atualmente. De toda forma, trabalhar com moda no Instagram não significa postar qualquer foto de roupa aleatoriamente, é preciso saber como atuar de forma inteligente e segmentada. 

Primeiros passos para planejar e criar conteúdo de moda

 Fotos, vídeos, legendas e a forma como se fala. Antes de começar a pensar no conteúdo que você criará, é indispensável alinhar o visual e a comunicação. Isso porque quando há consistência torna-se mais fácil criar uma estratégia de identidade de marca mais sólida no Instagram. Sempre bom ter em mente, que para o setor de moda é muito importante manter o visual bem atualizado.  

Com o marketing, os conteúdos precisam refletir a criatividade das marcas, passando informações que despertem o desejo de compra do consumidor, mas sem transformar o feed em um catálogo de vendas. Com as inúmeras opções de formatos para o trabalho na plataforma, o Instagram possibilita publicações de fotos, vídeos, stories, Reels, séries de Igvt, lives, filtros e vendas online. Uma forma muito boa para explorar a criatividade, conseguir viralizar na rede e dobrar a meta de vendas. 

Deixe um comentário